Painel Analítico Demografia das Empresa do Ceará

Esta publicação objetiva apresentar dados e informações sobre o perfil das empresas formais do Ceará. Muitos são os usos que podem ser aplicados para esta informação, desde a elaboração de uma pesquisa de mercado, até ao desenvolvimento de políticas para atração de empreendimentos específicos. Ou ainda, fortalecer um arranjo produtivo local e criar programas de capacitação para formação de mão-de-obra focada em determinado setor.

O Ceará possui, hoje, o total de 612 mil empresas ativas dos mais diversos setores e, embora se concentrem em Fortaleza e Região Metropolitana, há incidência em todos os municípios do estado. Algumas concentram determinados setores e, por isso, geram uma força de atração de fornecedores e um tipo de mão-de-obra específico, como é o caso de Sobral com o setor do calçado.

Este painel analítico, em conjunto com os demais já lançados pelo sistema Fecomércio Ceará, por meio do Centro de Inteligência e Monitoramento do Comércio, conseguem montar um retrato de determinado setor ou região e acompanhá-lo ao longo do tempo

Publicação do Painel Analítico da Demografia das Empresa do Ceará

Painel Analítico da Demografia das Empresa do Ceará