IPCA-15 acelera no mês de maio. O índice ficou em 0,44%, em maio, 0,23p.p. superior ao observado em abril. O resultado foi influenciado pelo grupo de Transportes, com impacto de 0,16p.p.; Saúde e cuidados pessoais (0,14p.p.); Alimentação e bebidas (0,05p.p.); Habitação (0,04p.p.) e Vestuário (0,03p.p).
Ceará gerou 5.678 novos empregos, em abril. A divulgação dos dados de mercado de trabalho, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que o Ceará gerou 5.678 novos postos de trabalho, em abril. Os serviços de Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas liderou com 1,8 mil novos empregos.
O volume de vendas de serviços apresentou nova queda, em março, com -2,1%. Diferentemente do observado no mês anterior, o resultado negativo de março também foi 6,8% inferior ao observado no mesmo período do ano passado.
O mês de março registrou queda no volume de vendas do comércio cearense. O resultado de -0,1% é o sétimo negativo nos últimos doze meses. Na comparação com o ano anterior, o resultado representa um aumento de 8,8%.