Painel Analítico dos Indicadores no contexto do Brasil (Estado e Mesorregião)

O painel de BI (do Inglês, business intelligence) de Indicadores foi desenvolvido para aprimorar o processo de planejamento estratégico ao permitir uma comparação entre unidades geográficas brasileiras quanto a determinados segmentos importantes, a saber: saúdeeducaçãoassistência socialdemografia das empresasmercado de trabalho e Produto Interno Bruto (PIB). Por serem variáveis relevantes para a análise do desenvolvimento econômico de uma região, observá-las espacialmente demonstrou ser de grande valia para refinamento do processo de planejamento.

Em síntese, a saúde, educação, assistência social, PIB e emprego são elementos interconectados que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, saudável e próspera. É necessário que o Estado, a sociedade e os setores privados atuem em conjunto para promover o desenvolvimento equitativo, garantindo acesso a serviços essenciais, formação educacional adequada, proteção social abrangente e oportunidades de trabalho digno para todos os cidadãos.

Foram considerados 23 indicadores que são detalhados na Publicação que acompanha o lançamento e divulgação deste BI. Para cada indicador, foi construído um nível geográfico de observação: Unidade Federativa e Mesorregião, para análises em nível nacional; Região de Planejamento e Municípios, para análises em nível Ceará.

Publicação dos Indicadores no contexto do Brasil (Estado e Mesorregião)

Painel Analítico dos Indicadores no contexto do Brasil (Estado e Mesorregião)