Sumário Mensal Março/2023

A deterioração adicional das expectativas de inflação da pesquisa Focus, especialmente em prazos mais longos, foi bastante debatida. Ressaltou-se que o comportamento das expectativas é um aspecto fundamental do processo inflacionário, uma vez que afeta a definição de preços e salários presentes e futuros.

O saldo de empregos formais dos meses de janeiro e fevereiro, em 2023, no Ceará, apresentou o pior resultado para a base do novo CAGED.

Os dois primeiros meses de 2023 totalizaram, segundo a Receita Federal, 15 mil empresas abertas, em todo o Ceará. Comparando com anos anteriores, o resultado retorna ao patamar de 2019, com a diferença de que, naquele ano, o número de MEI era menor

Baixe aqui o Sumário Mensal Nº 12 – Mar.2023