Sumário Mensal Fevereiro/2023

Os dois primeiros meses de 2023 totalizaram, segundo a Receita Federal, 15 mil empresas abertas, em todo o Ceará. Comparando com anos anteriores, o resultado retorna ao patamar de 2019, com a diferença de que naquele ano, o número de MEI era menor.

A inflação acumulada pelo grupo alimentação e bebidas, no IPCA-15, completou um ano acima de 10%, no Brasil, segundo dados divulgados pelo IBGE.

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, mostra que o mês de dezembro foi o melhor resultado para o setor, em 2022 (3,1%).

O resultado das vendas do varejo, em 2022, apontou crescimento de 4,30% no acumulado do ano. O resultado, embora positivo, pode ser visto como tímido.

Os dados do Boletim Focus de 24 de fevereiro, do Banco Central, apontam para mais um aumento nas expectativas para a inflação de 2023.

Baixe aqui o Sumário Mensal Nº 11 – Fev.2023