Entre 2020 e 2022, ano presente, o setor da saúde se apresentou como a atividade econômica de maior relevância para a sociedade. A pandemia do COVID 19, provocada pelo SARS-COV-2, propagada em todo o mundo, projetou ainda mais a importância dos investimentos na área, seja em pesquisa e desenvolvimento, seja em infraestrutura e formação de corpo técnico.
Em face das intempéries que a sociedade está exposta, faz-se necessário acompanhar a oferta de serviços do setor da saúde na qual o indivíduo poderá usufruir quando necessário. Dessa forma, o BI (business intelligence) da saúde do sistema Fecomércio busca fazer um recorte temporal atualizado da oferta da infraestrutura de estabelecimentos, profissionais da área saúde, registro das doenças crônicas não transmissíveis e planos de saúde.
Este trabalho está dividido em cinco partes a contar com esta introdução. Na parte 2, explica-se a metodologia utilizada para a elaboração do estudo. A parte 3 abre as análises descritivas, com sessões para infraestrutura, doenças crônicas não-transmissíveis e planos de saúde. Por fim, a quarta e última parte apresenta as considerações finais.